Tese do PL, se confirmada, “teria que anular toda a eleição”, diz Lewandowski
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski (foto) disse nesta quarta-feira (23) que, caso a tese de falha nas urnas do Partido Liberal (PL) fosse confirmada, todas as eleições brasileiras em 2022 deveriam ser anuladas...
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski (foto) disse nesta quarta-feira (23) que, caso a tese de falha nas urnas do Partido Liberal (PL) fosse confirmada, todas as eleições brasileiras em 2022 deveriam ser anuladas.
Ele, que também integra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), comentou a decisão do presidente da Corte Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, de cobrar a apresentação de possíveis falhas nos dois turnos da eleição até às 16h de hoje.
“O ministro Alexandre de Moraes deu 24 horas para eles emendarem a inicial. Concordo“, disse o ministro. “Se o defeito está nas urnas, está tanto no primeiro quanto no segundo turno. Se alegar defeito e colocar em xeque toda a votação no segundo turno, evidentemente esse defeito estaria no primeiro turno e aí teria que anular toda a eleição para senador, deputado, governador.”
Na tarde de hoje, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, reiterou que apontou ao TSE falhas apenas no segundo turno deste ano e apenas na eleição presidencial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)