Termo de consentimento será exigido para vacinas em uso emergencial, diz Pazuello
Eduardo Pazuello afirmou há pouco, em coletiva, que o Ministério da Saúde exigirá a assinatura de um termo de consentimento para todos os que tomarem a vacina contra Covid-19 que esteja em uso emergencial no Brasil...
Eduardo Pazuello afirmou há pouco, em coletiva, que o Ministério da Saúde exigirá a assinatura de um termo de consentimento para todos os que tomarem a vacina contra Covid-19 que esteja em uso emergencial no Brasil.
Com as vacinas registradas pela Anvisa, o documento não será mais exigido.
“Autorização para uso emergencial não é uma campanha de vacinação. A autorização já está esclarecida para o que que é: limitada a grupos específicos, e esses grupos são voluntários.”
“Se um laboratório brasileiro ou internacional solicitar o uso da vacina, para aquele grupo específico e na quantidade limitada, as pessoas que participarem desse evento participarão de um termo de consentimento, livre e esclarecido. Somente nesses casos. Nos demais casos, nada”, disse.
E concluiu:
“[Uso emergencial] Não é campanha para que a pessoa vá assinar um termo de consentimento. Não é isso. Quero deixar muito claro. Não será exigido termo algum nos postos de vacinação para nenhuma brasileiro quando disponibilizarmos as vacinas registradas e seguras pela Anvisa.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)