Termina em pancadaria audiência pública em Câmara de SP
Uma audiência pública realizada na noite desta quinta-feira (28) na Câmara dos Vereadores de Taboão da Serra (SP) terminou em confusão generalizada...
Uma audiência pública realizada na noite desta quinta-feira (28) na Câmara dos Vereadores de Taboão da Serra (SP) terminou em confusão generalizada.
Os confrontos tiveram início dentro do plenário e se estenderam para fora do prédio. Mesmo após a intervenção dos guardas municipais, a situação não foi controlada, relata o portal G1. Centenas de pessoas estavam presentes na audiência.
De acordo com relatos, as agressões foram motivadas no contexto de disputas por apoio político para as eleições municipais de 2024. A Polícia Militar foi acionada e chegou a utilizar bombas de gás para dispersar os envolvidos.
Uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Taboão da Serra (SP) para discutir o orçamento com a população terminou em pancadaria na noite desta quinta-feira (28). No pano de fundo, a disputa para as eleições de 2024. pic.twitter.com/4HBklJR6RL
— O Antagonista (@o_antagonista) September 29, 2023
O objetivo original da audiência era ouvir a população sobre sugestões de investimentos estaduais para o próximo ano. A pauta nem sequer chegou a ser discutida.
Estavam presentes no quebra pau quatro deputados estaduais: Analice Fernandes (PSDB), Fernando Fernandes (PSDB), Luiz Claudio Marcolino (PT) e Eduardo Nobrega (Podemos).
Em nota oficial, a Prefeitura de Taboão da Serra informou que servidores da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) que prestam serviços ao casal Fernandes protagonizaram atos agressivos e violentos, além de ameaçarem o prefeito e o secretário de governo, Mário de Freitas.
O prefeito José Aprígio da Silva também foi agredido pela deputada Analice Fernandes, segundo a gestão municipal. Conforme o comunicado, a parlamentar se aproximou de forma agressiva, puxou o microfone e o empurrou do púlpito.
Nas contas da Secretaria da Segurança Pública, três pessoas ficaram feridas como resultado da pancadaria. Elas foram levadas para a delegacia, onde prestaram depoimento e foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico.
Perícia no local dos fatos e exames de corpo de delito foram solicitados. Além disso, as imagens das câmeras de segurança também foram requisitadas. O caso foi registrado como ameaça, lesão corporal e dano no 1º Distrito Policial de Taboão da Serra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)