TERESINA: MDB e PSDB VÃO SE ENFRENTAR NO 2º TURNO
Em Teresina, o segundo turno será entre Dr. Pessoa (MDB), que somou 34,53% dos votos válidos, e Kleber Montezuma (PSDB), que teve 26,70%...
![TERESINA: MDB e PSDB VÃO SE ENFRENTAR NO 2º TURNO](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/11/TERESINA_2oTURNO-1024x576.jpg)
Em Teresina, o segundo turno será entre Dr. Pessoa (MDB), que somou 34,53% dos votos válidos, e Kleber Montezuma (PSDB), que teve 26,70%.
Em seguida, ficaram Gessy Fonseca (PSC), com 12,14%, e Fábio Novo (PT), com 11,50%.
Dr. Pessoa foi vereador três vezes da capital piauiense e é ex-deputado estadual. É o candidato do atual presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho. O médico ficou em segundo lugar nas eleições de 2018, quando Wellington Dias (PT) foi reeleito governador no primeiro turno.
A coligação de Dr. Pessoa tem a inusitada junção de PRTB, partido de Hamilton Mourão, e PSB, que indicou o vice, o ex-deputado estadual Robert Rios.
Montezuma é o candidato do atual prefeito, Firmino Filho (PSDB), de quem foi secretário em diversas pastas — ele tem mais de três décadas trabalhando na Prefeitura.
Tem o apoio do PP de Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla, que emplacou o vice e, em troca, vai cobrar o apoio dos tucanos para chegar ao governo do Piauí em 2022. Também estão na aliança com Montezuma o PSL, comandado no estado pelo marido de Joice Hasselmann, e o Podemos, além de Avante, PDT, DEM, PMB e PV.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)