“Tentaram a todo custo barrar o Enem, mas a Justiça foi inflexível”, diz ministro
O ministro da Educação, Milton Ribeiro (foto), enalteceu nesta segunda-feira (29) o sucesso da aplicação do Enem. A pasta realiza uma coletiva de imprensa para fazer um balanço da prova. Segundo o ministro, tentaram barrar a realização do Enem a todo custo...
O ministro da Educação, Milton Ribeiro (foto), enalteceu nesta segunda-feira (29) o sucesso da aplicação do Enem. A pasta realiza uma coletiva de imprensa para fazer um balanço da prova.
Segundo o ministro, tentaram barrar a realização do Enem a todo custo, mas a Justiça defendeu os estudantes dos “interesses politiqueiros”.
“Tentaram frustrar o sonho de milhões de alunos e estudantes, que se prepararam durante toda essa pandemia para poderem ascender à escola superior, ao ensino superior. Tentaram a todo custo barrar a realização do Enem, mas a nossa Justiça se mostrou inflexível contra os interesses mais mesquinhos e politiqueiros.”
A aplicação da prova ocorreu sob uma série de acusações de interferência. Ao menos 37 servidores do Inep deixaram seus cargos semanas antes do exame. Além disso, Jair Bolsonaro disse que o Enem teria “a cara do governo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)