“Tenho foto me vacinando e fiz campanha”, diz deputado alvo de operação
O deputado Gutemberg Reis (MDB-RJ), um dos alvos da Operação Venire, disse a O Antagonista que a Polícia Federal fez apreensões em sua base eleitoral, no Rio de Janeiro, assim como na sua residência funcional em Brasília. O parlamentar nega que...
O deputado Gutemberg Reis (MDB-RJ), um dos alvos da Operação Venire, disse a O Antagonista que a Polícia Federal fez apreensões em sua base eleitoral, no Rio de Janeiro, assim como na sua residência funcional em Brasília. O parlamentar nega que tenha feito alterações em seu cartão de vacinação, foco da operação deflagrada nesta quarta-feira (3) pela Polícia Federal.
“Eu tenho foto minha vacinando, eu fiz campanha em favor da vacinação, e agora vem com essa palhaçada”, disse. Ele teve o celular e o cartão de vacinação apreendidos. “Eu sou meio analógico e ando com o cartão impresso. Agora estou sem cartão e sem celular.”
O parlamentar disse que já buscou um advogado para auxiliá-lo no depoimento que deve prestar ainda hoje à Polícia Federal.
A operação também mirou o ex-presidente Jair Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle e a filha de ambos, Laura, por suposta adulteração de dados nos seus cartões de vacinação. O ex-ajudante de ordens do ex-presidente, Mauro César Cid, também foi alvo e deve ir à PF prestar esclarecimentos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)