Tempo ruim é chave para encontrar helicóptero sumido em SP
As buscas por um helicóptero que desapareceu no litoral norte de São Paulo, horas antes do réveillon do último domingo, 31, foram retomadas nesta terça-feira, 2, pela Força Aérea Brasileira (FAB)...
As buscas por um helicóptero que desapareceu no litoral norte de São Paulo, horas antes do réveillon do último domingo, 31, foram retomadas nesta terça-feira, 2, pela Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave saiu do Campo de Marte, no início da última tarde de 2023, rumo a Ilhabela.
O mau tempo enfrentado pela aeronave é uma das chaves para entender onde está a aeronave e o que aconteceu com os três passageiros (mãe, filha e um amigo de ambas), além do piloto, cuja identidade ainda não foi revelada. Segundo informações do G1, ambas teriam aceitado o convite deste amigo para uma viagem “bate-volta” em Ilhabela, tradicional destino turístico dos paulistas, para acompanhar as festas de final de ano.
Um vídeo encaminhado por uma das passageiras mostra a aeronave atravessando um tempo bastante fechado, como é comum na região da Serra do Mar.
O último contato do piloto com a torre de controle ocorreu às 15h10, cerca de duas horas após a decolagem, quando a aeronave estava sobre a cidade de Caraguatatuba, já se aproximando de Ilhabela.
As buscas pela aeronave são coordenadas pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero) da Aeronáutica. Desde o domingo, a Polícia Militar de São Paulo também auxilia a procurar o helicóptero, com o apoio de barcos e um helicóptero da própria corporação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)