Vídeo: “Temos que salvar vidas sem deixar para trás os empregos”, diz Bolsonaro
Em pronunciamento em rede de TV e rádio, Jair Bolsonaro disse que sua preocupação "sempre foi salvar vidas, tanto as que perderemos pela pandemia quanto aquelas que serão atingidas pelo desemprego, violência e fome"...
Em pronunciamento em rede de TV e rádio, Jair Bolsonaro disse que sua preocupação “sempre foi salvar vidas, tanto as que perderemos pela pandemia quanto aquelas que serão atingidas pelo desemprego, violência e fome”.
Ele citou parte da fala de ontem do presidente da Organização Mundial de Saúde, Tedros Ghebreyesus, que pediu que governos levem em conta a população pobre na decretação de quarentenas.
Bolsonaro, contudo, não mencionou que Ghebreyesus defendeu a necessidade de dar ajuda a essas pessoas ao reiterar a necessidade de medidas de isolamento social.
“O que será do camelô, do ambulante, do vendedor de churrasquinho, da diarista, do ajudante de pedreiro, e dos outros autônomos com quem venho mantendo contado durante toda minha vida pública?”, disse. “Temos uma missão, salvar vidas sem deixar para trás os empregos”.
O presidente listou as medidas já tomadas pelo governo para reforçar a rede de saúde, com equipamentos de proteção, leitos de UTI com respiradores e testes. Também mencionou a ajuda emergencial de R$ 600 para informais e entrada de 1,2 milhão de famílias no Bolsa Família.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)