Temor exagerado
Em sua entrevista a Danilo Gentili, Jair Bolsonaro repetiu que, se a reforma previdenciária não for aprovada, o Brasil quebra. Rogério Werneck, no Estadão, comenta que essa estratégia de aterrorizar os brasileiros pode ter contribuído a derrubar o PIB...
Em sua entrevista a Danilo Gentili, Jair Bolsonaro repetiu que, se a reforma previdenciária não for aprovada, o Brasil quebra.
Rogério Werneck, no Estadão, comenta que essa estratégia de aterrorizar os brasileiros pode ter contribuído a derrubar o PIB:
“Levará algum tempo até que se possa entender com clareza por que o círculo virtuoso de recuperação da economia, antevisto no início do ano, se mostrou tão decepcionante. Mas, entre as possíveis explicações, não poderá deixar constar o efeito deletério da atemorização exagerada do País a que o governo recorreu, para viabilizar a reforma da Previdência.
Não tendo conseguido produzir uma narrativa crível de aprovação da reforma, o governo tentou compensar essa falha com uma atemorização desmesurada, que teve impacto devastador sobre decisões de investimento.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)