Temer: “Qual é o golpe?”
Michel Temer bateu na mesa quando O Globo perguntou-lhe sobre a mentira petista de que o impeachment foi um golpe:“Acho que o golpe não pegou. Pegou como movimento político. Como movimento político é bem pensado até...
Michel Temer bateu na mesa quando O Globo perguntou-lhe sobre a mentira petista de que o impeachment foi um golpe:
“Acho que o golpe não pegou. Pegou como movimento político. Como movimento político é bem pensado até. Eu quero que explique o golpe (sobe o tom, bate na mesa seguidas vezes). Eu quero debater o golpe, quero que tenham argumentos. Porque o que está infernal no Brasil é essa irascibilidade. Isso está infernizando o país. Me digam qual é o golpe? Eu só quero governar. Para mim, é honroso (assumir a Presidência). Não é questão de vida ou morte”.
Ele explicou também como enxerga os protestos de rua:
“Com naturalidade. Primeiro, o rescaldo do impeachment, pois é um ato politicamente doloroso para quem sai. Estou aqui por razões constitucionais. Sempre se fala: ‘Ah, mas o Temer não foi eleito’. A eleição se deu com apoio do PMDB, nós ganhamos a eleição por 3,2 milhões de votos. Sem o PMDB, a campanha perderia 4 minutos e meio de rádio e televisão. Tivemos ainda 23 diretórios estaduais apoiando. Será que esses estados não deram 1,6 milhão de votos para a chapa?”
Perguntado se os protestos podem inviabilizar o governo, ele respondeu:
“A notícia que eu tinha era de um pessoal que saiu queimando pneu e destruindo carros, os chamados black blocs, e eu respondi: ‘Olha, são pessoas que se reúnem para depredar’. Depredação é delito. Depois, quando saíram milhares de pessoas às ruas, nós começamos a dizer: tem que se respeitar. Agora, tem uma significação política muito grande, porque é uma oposição a quem está no poder. Aqui também tem um movimento que quer derrubar o governo, por uma via transversal, que não é constitucional: fazer eleições agora. O jeito é irmos tranquilamente até 2018, e em 2018 se faz nova eleição”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)