Temer já salvou Bolsonaro com carta em 1999
A carta em que Jair Bolsonaro recuou de seus ataques ao STF não foi a primeira idealizada por Michel Temer para salvá-lo, diz Octavio Guedes, no G1. Em 1999, o então deputado Bolsonaro defendeu, em entrevista à Bandeirantes, o fechamento do Congresso e que FHC fosse fuzilado...
A carta em que Jair Bolsonaro recuou de seus ataques ao STF não foi a primeira idealizada por Michel Temer para salvá-lo, diz Octavio Guedes, no G1.
Em 1999, o então deputado Bolsonaro defendeu, em entrevista à Bandeirantes, o fechamento do Congresso e que FHC fosse fuzilado. A fala foi ignorada pelo então presidente e pela oposição, mas se tornou pauta de disputa entre os presidentes da Câmara e do Senado.
Antônio Carlos Magalhães, que comandava o Senado, afirmou que Bolsonaro deveria ter o mandato cassado.
Michel Temer, então presidente da Câmara, saiu em defesa do deputado, entre outros motivos, para contrariar ACM. Ele achou uma intromissão o presidente do Senado dar palpite no seu território.
A solução encontrada por Temer foi que Bolsonaro escrevesse uma carta de retratação. No texto, recuou no tom da fala e pediu desculpas pelos “excessos”. O mandato não foi cassado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)