Temer diz que, ‘antes de pacificar o país, há de se pacificar Bolsonaro’
O STF tenta salvar o mandato de Jair Bolsonaro. “Os principais movimentos partiram de Luiz Fux”, segundo O Globo. “Ele mantém contato frequente com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira...
O STF tenta salvar o mandato de Jair Bolsonaro.
“Os principais movimentos partiram de Luiz Fux”, segundo O Globo. “Ele mantém contato frequente com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (…). Nogueira tenta expandir os canais de diálogo com o tribunal para além da Presidência. Ele vem buscando aproximação inclusive com ministros mais discretos, como Rosa Weber e Edson Fachin.”
Enquanto isso, Michel Temer conversa sobre o assunto com Alexandre de Moraes e Dias Toffoli. Ele disse para a reportagem:
“Dizem que a situação chegou a um grau de tensionamento de onde não há mais como recuar. Sempre há como corrigir, mas a pacificação, o contato institucional deve ser feito entre presidentes de Poderes, ou seja, Jair e Fux. Precisam manter diálogo permanente.”
Isso só poderá ocorrer, de acordo com Temer, se Jair Bolsonaro cessar seus ataques:
“O que fazem como ele e com a família dele nas redes sociais tem me impressionado. Soube de uma publicação em que se pedia que cortassem sua cabeça. É preciso pacificar o país, mas, antes, há de se pacificar o presidente.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)