Temer contra a equipe econômica, Maia contra Temer
Lideranças do governo Michel Temer esvaziaram o plenário da Câmara durante votação da MP que permitia ao Banco Central fechar acordos de leniência com instituições financeiras...
Lideranças do governo Michel Temer esvaziaram o plenário da Câmara durante votação da MP que permitia ao Banco Central fechar acordos de leniência com instituições financeiras.
O objetivo, escreve O Globo, era concentrar esforços na sessão da CCJ em que Bonifácio de Andrade leu seu parecer pela rejeição da segunda denúncia contra o presidente.
Com isso, a MP da leniência aos bancos –defendida pelo presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn– corre o risco de perder a validade. Ela vence no dia 19.
“Tem que ficar caracterizada a responsabilidade pela derrubada da MP. Todo esse trabalho feito pelo presidente do Banco Central [foi] desrespeitado pelo próprio governo”, disse Rodrigo Maia.
O presidente da Câmara afirmou ainda que não votará mais nenhuma MP enquanto não se mudar a Constituição para alterar a tramitação. “Já avisei ao presidente que MP que não tiver relevância e urgência será devolvida.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)