‘Tem que manter isso, viu?’: MPF recorre da absolvição de Temer
O Ministério Público Federal em Brasília recorreu hoje da decisão do juiz Marcos Vinícius Reis Bastos que, na semana passada, absolveu sumariamente Michel Temer da acusação de obstrução de Justiça...
O Ministério Público Federal em Brasília recorreu hoje da decisão do juiz Marcos Vinícius Reis Bastos que, na semana passada, absolveu Michel Temer da acusação de obstrução de Justiça, decorrente da conversa em que disse a Joesley Batista: “Tem que manter isso aí, viu?”.
“Michel Temer instigou Joesley Batista a ‘manter isso’, isto é, continuar bem com Eduardo Cunha e Lúcio Funaro, cumprindo pendências com eles, com a manutenção dos pagamentos antes acertados”, insistem os procuradores no recurso.
Dizem que o crime está comprovado por outros elementos além da gravação e das declarações Joesley Batista e José Machado nas delações.
“Deixar de processar Michel Temer por esse ato de embaraço é reconhecer que o Estado considera irrelevante as condutas por ele praticadas, o que seria um claro e indesejado incentivo à sua ocorrência, por parte do denunciado, de seus comparsas da organização criminosa ou de qualquer outro agente público”, diz o recurso.
Leia AQUI a íntegra do recurso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)