“Tem que fechar as fronteiras urgentemente”, alerta senador
O senador Chico Rodrigues (DEM), um dos vice-líderes do governo no Senado, fez uma alerta a O Antagonista: "Se não fecharem urgentemente as fronteiras em Roraima, adeus: vai ter novo coronavírus no estado todo, no Amazonas, em tudo. Aí, adeus. O governo brasileiro tem que tomar essa decisão urgentemente...
O senador Chico Rodrigues (DEM), um dos vice-líderes do governo no Senado, fez uma alerta a O Antagonista:
“Se não fecharem urgentemente as fronteiras em Roraima, adeus: vai ter novo coronavírus no estado todo, no Amazonas, em tudo. Aí, adeus. O governo brasileiro tem que tomar essa decisão urgentemente.”
Assim como o senador Mecias de Jesus (Republicanos) já havia dito ontem à nossa reportagem — veja aqui –, Rodrigues afirmou que “a situação é gravíssima”, uma vez que os quase 2 mil quilômetros de fronteira seca — com a Venezuela e a Guiana, países com sistema de saúde precário — são completamente vulneráveis.
“É preciso fechar já as fronteiras e instalar hospitais de campanha. O ministro Mandetta [Luis Henrique Mandetta, da Saúde] concorda, agora o Itamaraty e o Ministério da Defesa têm de agir.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)