“Tem ONGs e tem ONGs”, diz ministro da Defesa
Em coletiva de imprensa, o coordenador de Combate do ICMBio, Christian Berlinck, afirmou que "99% dos focos de incêndio têm origem humana, mas é preciso investigar para saber se a origem é criminosa ou por descuido [dos autorizados a explorar a Amazônia]"...
Em coletiva de imprensa, o coordenador de Combate do ICMBio, Christian Berlinck, afirmou que “99% dos focos de incêndio têm origem humana, mas é preciso investigar para saber se a origem é criminosa ou por descuido [dos autorizados a explorar a Amazônia]”.
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, foi questionado se há mãos de estrangeiros e ONGs entre os responsáveis pelos incêndios na Amazônia, como havia sugerido Jair Bolsonaro.
Ele respondeu: “Pela presença efetiva nossa na Amazônia, na selva, a gente sabe que tem ONGs e tem ONGs, mas foge ao tema [dessa coletiva].”
Thiago Ferreira, delegado da PF, complementou: “A gente não responde a essas perguntas [sobre os responsáveis pelo incêndio] durante as investigações. Ao final das investigações diremos se há ou não [responsabilidade de estrangeiros e ONGs nos incêndios].”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)