Telegram bloqueia Allan dos Santos
O Telegram bloqueou neste sábado (26) três contas ligadas ao blogueiro bolsonarista Allan dos Santos (foto). Como mostramos, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, ameaçou bloquear o aplicativo caso não houvesse a suspensão de alguns perfis de usuários...
O Telegram bloqueou neste sábado (26) três contas ligadas ao blogueiro bolsonarista Allan dos Santos (foto). Como mostramos, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, ameaçou bloquear o aplicativo caso não houvesse a suspensão de alguns perfis de usuários.
Na sexta, o ministro também determinou uma multa diária de R$ 100 mil por perfil indicado e não bloqueado.
Allan dos Santos, dono do canal Terça Livre, é alvo de dois inquéritos que investigam suposto esquema de divulgação de informações falsas no Supremo.
Há falta de interesse demonstrada pelo aplicativo Telegram em dialogar com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que tem acendido o sinal de alerta entre os procuradores do órgão, que conduzem um inquérito sobre desinformação e fake news em redes sociais.
Leia também a reportagem de Duda Teixeira publicada pela Crusoé, em novembro, sobre os riscos de o Telegram se tornar o grande vilão das eleições no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)