Teich: “Quando você não é percebido como uma liderança, isso enfraquece”
O ex-ministro da Saúde Nelson Teich disse hoje que a centralização das decisões nas mãos de Jair Bolsonaro atrapalha a gestão da pasta no combate à Covid-19...
![Teich: “Quando você não é percebido como uma liderança, isso enfraquece”](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/04/15739935-high-1024x683.jpeg)
O ex-ministro da Saúde Nelson Teich disse hoje que a centralização das decisões nas mãos de Jair Bolsonaro atrapalha a gestão da pasta no combate à Covid-19.
“O presidente sempre deixou muito claro qual é a forma que ele tem de governar e liderar”, afirmou Teich em entrevista ao UOL.
“Quando você não é percebido como uma liderança, isso enfraquece. Até quando você se relaciona com estados, municípios, Parlamento, a percepção de uma não liderança real enfraquece”, admitiu o ex-ministro.
“O presidente trouxe para ele a responsabilidade. Acho que o presidente tem uma forma de liderar e gerir”, prosseguiu Teich. “A gente não pode esquecer que muito da forma como o presidente conduz, como ele fala, isso não é uma coisa nova. Ele sempre foi assim. Sendo assim, ele foi eleito presidente do Brasil.”
Perguntado sobre a situação atual do Ministério da Saúde — comandado interinamente pelo general Eduardo Pazuello –, Teich respondeu:
“Quando você não tem uma liderança clara, que é o caso do Ministério da Saúde hoje, você abre espaço para disputas de poder também. Isso atrapalha.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)