Técnicos do TRE-SP recomendam reprovação das contas de Tarcísio
A área técnica do TRE-SP e a Procuradoria Eleitoral recomendaram a reprovação das contas de campanha de Tarcísio de Freitas...
A área técnica do TRE-SP e a Procuradoria Eleitoral recomendaram a reprovação das contas de campanha de Tarcísio de Freitas.
Com aval da Procuradoria, o órgão divulgou um parecer na segunda-feira (12), apontando omissão de despesas e irregularidades no uso dos fundos partidário e eleitoral.
Diante das irregularidades, a campanha do governador eleito enviou mais de mil documentos ao TRE-SP, levando o desembargador Silmar Fernandes, relator das prestações de contas, a determinar uma nova avaliação das contas da campanha.
O magistrado, no entanto, disse que o julgamento deve ser realizado fora do prazo eleitoral.
“Ademais, considerando a juntada na presente data, será inviabilizado o cumprimento do prazo de julgamento das presentes contas previsto no Calendário Eleitoral, atraso que, todavia, não poderá ser atribuído a este magistrado”, disse o desembargador.
Como a diplomação de Tarcísio está marcada para segunda-feira (19), as contas do republicano deveriam ser julgadas até sexta (16).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)