Técnicos da Economia estão preocupados com tramitação da PEC do Calote no Senado
Técnicos da equipe econômica estão preocupados com a tramitação da PEC dos Precatórios no Senado. Apesar de o líder do governo na casa, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), ter sido escolhido relator da proposta, os auxiliares de Paulo Guedes temem que a votação do texto demore. A ideia original é que a matéria fosse direto ao plenário, sem passar pelas comissões...
Técnicos da equipe econômica estão preocupados com a tramitação da PEC dos Precatórios no Senado. Apesar de o líder do governo na casa, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), ter sido escolhido relator da proposta, os auxiliares de Paulo Guedes temem que a votação do texto demore. A ideia original é que a matéria fosse direto ao plenário, sem passar pelas comissões.
A proposta deve ser apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça em 24 de novembro, mas não está claro quando a matéria será votada em plenário.
“Não está claro se o Pacheco levará o texto da PEC dos Precatórios ao plenário no dia 25 de novembro. Esperamos que isso ocorra. Nosso medo é que o projeto não seja priorizado. Na semana seguinte, Rodrigo Pacheco marcou o esforço concentrado para votação de autoridades. O orçamento também precisa ser votado. Não sabemos o que deve sair do papel”, disse.
Os assessores de Guedes também temem que falte apoio ao projeto governista. Pelo menos 31 senadores de seis partidos já demonstraram contrariedade ao texto da PEC dos Precatórios. O líder do governo espera conseguir 50 votos favoráveis ao projeto. Para ser aprovada, a matéria precisa do aval de, pelo menos, 49 parlamentares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)