Tebet: “Gravíssima a sanha de um governo que cogitou definir até o que entra na prova”
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) criticou nesta sexta-feira (19) a tentativa do governo de interferir nas questões do Enem. Segundo a parlamentar, o MEC promove o desmonte da avaliação do nível da aprendizagem...
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) criticou nesta sexta-feira (19) a tentativa do governo de interferir nas questões do Enem. Segundo a parlamentar, o MEC promove o desmonte da avaliação do nível da aprendizagem.
Ao menos 37 servidores do Inep, órgão que organiza a prova, deixaram seus cargos denunciando uma interferência no órgão. Jair Bolsonaro afirmou, na segunda-feira, que o exame terá “a cara do governo”.
Como mostramos, o Ministério da Educação tentou na montagem do exame deste ano 22 profissionais que não haviam sido aprovados no processo seletivo.
No Twitter, Tebet considerou a situação gravíssima.
“A crise no Inep vai além do ENEM. É gravíssima a sanha de um governo que cogitou definir até o que entra ou não na prova. Mais grave ainda é o desmonte de um órgão que realiza o Censo Escolar da Educação Básica e a avaliação do nível de aprendizagem.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)