Tebet estará em comitê gestor, mas não vai coordenar PPI
O futuro ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, confirmou há pouco que a senadora Simone Tebet (MDB) aceitou o convite...
O futuro ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, confirmou há pouco que a senadora Simone Tebet (MDB) aceitou o convite para comandar o Ministério do Planejamento.
Apesar disso, o PPI – Programa de Parceria de Investimentos –, segundo Padilha, não ficará sob a coordenação da pasta de Simone Tebet. O programa será coordenado pela Casa Civil, comandada por Rui Costa, mas o Planejamento participará da gestão do programa.
Ele também reafirmou que, pelo cronograma apresentado a ela na sexta-feira passada pelo presidente eleito Lula, estruturas como o IBGE e o IPEA já estavam sob o guarda-chuva do Planejamento.
“Teremos o mesmo desenho de 2010″ , disse Padilha há pouco. “A Casa Civil será coordenadora dos projetos prioritários do governo, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e PPI. A execução caberá ao ministério fim. E o Planejamento participará dos comitês gestores, com um papel muito importante no acompanhamento do orçamento.”
“Ao longo do dia acontecer o encontro do presidente Lula com a senadora Tebet, de quem já recebemos uma sinalização positiva para o compor ministério, para um pronunciamento”, reafirmou o futuro ministro.
Padilha foi evasivo sobre a entrega de outros ministérios ao MDB. “Vamos continuar fazendo a conversa com os partidos ao longo desta semana”, disse ele. O ministro nomeado fez um afago em legendas e parlamentares que ajudaram a aprovar a PEC da Gastança, na semana passada. “Essa postura está sendo considerada na composição final do governo, mas o espaço de cada um ainda está em discussão.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)