TCU vai apurar licença remunerada de juíza para associação política
O Tribunal de Contas da União aprovou proposta do ministro Walton Alencar de apurar o prejuízo causado com a licença remunerada da juíza do trabalho Valdete Souto Severo para presidir a Associação Juízes para a Democracia (AJD)...
O Tribunal de Contas da União aprovou proposta do ministro Walton Alencar de apurar o prejuízo causado com a licença remunerada da juíza do trabalho Valdete Souto Severo para presidir a Associação Juízes para a Democracia (AJD).
Serão alvo da investigação todos os magistrados do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul (TRT-RS) que aprovaram o afastamento dela.
O pagamento do salário foi mantido, embora a entidade seja eminentemente política — entre suas pautas, está a defesa da liberdade de Lula e o questionamento da reforma trabalhista.
“É como se eu, ministro do tribunal, criasse uma associação privada e depois pedisse ao colegiado que me liberasse para ocupar atribuições na associação privada que eu próprio criei. E mais: parece que essa magistrada está cedida há 10 anos para essa associação”, disse Walton Alencar na sessão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)