TCU apura quem liberou emenda secreta após suspensão do STF
O Tribunal de Contas da União abriu investigação para apurar a responsabilidade pelo pagamento de emendas do orçamento secreto, mesmo após a determinação da ministra Rosa Weber de suspender a execução das chamadas RP9...
O Tribunal de Contas da União abriu investigação para apurar a responsabilidade pelo pagamento de emendas do orçamento secreto, mesmo após a determinação da ministra Rosa Weber de suspender a execução das chamadas RP9.
O caso está sob a relatoria do ministro Aroldo Cedraz e mira, principalmente, operações do Ministério do Desenvolvimento Regional, de Rogério Marinho (foto).
Segundo informações divulgadas pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), pelo menos R$ 5,4 milhões foram pagos após a decisão do Supremo Tribunal Federal.
Como mostramos, o STF referendou a decisão a ministra Rosa Weber e determinou que o governo e o Congresso adotem, em 30 dias, medidas de transparência, assegurando amplo acesso público a todas as demandas de parlamentares sobre a distribuição desse tipo de emenda.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)