TCU nega suspeição de ministro indicado para embaixada em Portugal
O Tribunal de Contas da União negou, nesta sexta-feira (3), um pedido de suspeição do ministro Raimundo Carreiro (foto) da relatoria do caso em que a corte apura gastos milionários do cartão corporativo de Jair Bolsonaro e seus familiares...
O Tribunal de Contas da União negou, nesta sexta-feira (3), um pedido de suspeição do ministro Raimundo Carreiro (foto) da relatoria do caso em que a corte apura gastos milionários do cartão corporativo de Jair Bolsonaro e seus familiares, registra O Globo.
Carreiro foi indicado pelo presidente para assumir a embaixada do Brasil em Portugal. O pedido de suspeição foi analisado por Bruno Dantas, que entendeu que a indicação do colega para a representação diplomática em Lisboa não era caso de impedimento.
O pedido de suspeição havia sido apresentado em 19 de novembro pelo deputado Elias Vaz (PSB-GO), que é integrante da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara.
Diante da negativa, Vaz agora pretende acionar o STF para impedir que Carreiro continue na relatoria do caso. Segundo o jornal carioca, outra opção que está sendo avaliada pela equipe jurídica do deputado é entrar com recurso na própria corte de contas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)