TCU não analisa patrimônio da União nem dívida ativa por falta de informações
O Tribunal de Contas da União não conseguiu analisar a situação patrimonial e financeira da União porque sofreu para receber ou acessar dados do Ministério da Economia...
O Tribunal de Contas da União não conseguiu analisar a situação patrimonial e financeira da União porque sofreu para receber ou acessar dados do Ministério da Economia.
Segundo o relator do caso, Walton Alencar Rodrigues, foram registradas “limitações operacionais, […] em especial, atrasos na entrega de informações e no fornecimento de acesso a sistemas e impossibilidade de consulta aos dados e avaliação do rating da PGFN”.
O ministro da corte de contas disse ainda não ter sido “possível obter evidência de auditoria apropriada e suficiente para fundamentar opinião de auditoria consistente sobre informações referentes à administração tributária”.
Sobre a questão previdenciária, Rodrigues afirmou que houve superavaliação nos valores. O ministro apontou em seu relatório que houve rombo de R$ 49,2 bilhões no regime de servidores e um de R$ 45,5 bilhões para os militares.
“Essas distorções decorreram principalmente por falhas de mensuração.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)