TCU manda INSS fazer protocolo de perícia por telemedicina
O ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União, determinou que o INSS elabore em cinco dias um protocolo para a realização de perícias médicas por telemedicina...
O ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União, determinou que o INSS elabore em cinco dias um protocolo para a realização de perícias médicas por telemedicina.
A decisão ocorre em meio à pressão do governo para que peritos médicos retornem às agências do INSS. Eles acionaram a Justiça para voltar só nos lugares que consideram seguros contra a contaminação pela Covid-19.
Dantas atendeu a um pedido do Conselho Nacional de Justiça, que apontou risco de judicialização de 600 mil pedidos de perícia não realizada.
“Não há dúvidas de que a pandemia evidenciou a efetividade das inúmeras utilidades de comunicação remota possíveis nos mais variados espectros da vida pública e privada das pessoas. Neste cenário de restrição de algumas atividades presenciais, é impensável excluir completamente a utilização de ferramental tecnológico”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)