TCU lista áreas de “alto risco” em relatório para transição
O Tribunal de Contas da União (TCU) deve entregar a governo de transição, nesta quarta-feira (16), uma Lista de Alto Risco (LAR) contendo áreas da administração pública que apresentaram retrocessos ou tiveram crescimento estagnado durante os últimos cinco anos...
O Tribunal de Contas da União (TCU) deve entregar a governo de transição, nesta quarta-feira (16), uma Lista de Alto Risco (LAR) contendo áreas da administração pública que apresentaram retrocessos ou tiveram crescimento estagnado durante os últimos cinco anos. Nela devem constar ao menos 29 áreas, entre as quais saúde, educação, segurança, benefício assistencial, infraestrutura e transparência de gastos públicos.
Este documento integra um relatório solicitado pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB) ao órgão. Nele constam, ainda, arquivos como tomadas de contas, auditorias, monitoramentos, inspeções e outros dados referentes resultantes de auditorias do TCU durante a gestão Jair Bolsonaro (PL).
O documento está em fase de conclusão.
Após as eleições, o TCU designou um comitê de ministros para acompanhar a transição no âmbito federal. Coordena o grupo o presidente do órgão, Bruno Dantas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)