TCU julgará pedido de suspeição de Julio Marcelo de Oliveira
O ministro do TCU Bruno Dantas pretende levar ao plenário da Corte nas próximas semanas um pedido de suspeição contra o procurador Julio Marcelo de Oliveira. A representação foi feita pelo subprocurador junto ao TCU Lucas Furtado. Ele alega que Oliveira é amigo de Sergio Moro e que, por isso...
O ministro do TCU Bruno Dantas pretende levar ao plenário da Corte nas próximas semanas um pedido de suspeição contra o procurador Julio Marcelo de Oliveira (foto).
A representação foi feita pelo subprocurador junto ao TCU Lucas Furtado. Ele alega que Oliveira é amigo de Sergio Moro e que, por isso, não teria isenção suficiente para tocar o caso que investiga o contrato entre o ex-juiz e a Alvarez & Marsal.
Segundo a Veja, aliados de Dantas contabilizam pelo menos seis votos contra o procurador na Corte.
Furtado chegou a pedir o arquivamento da investigação sobre Moro, mas voltou atrás e solicitou o bloqueio de bens do ex-juiz.
No último dia 7, o procurador confessou a O Globo que o pedido de arquivamento foi uma manobra rasteira para roubar o caso de outro procurador, Júlio Marcelo de Oliveira, sorteado pelo tribunal.
Na semana passada, a Veja revelou que, em 2004, o “isento” Lucas Furtado questionou a então consultora jurídica do Ministério das Minas e Energia, Erenice Guerra, sobre uma ação que iria apresentar contra o governo Lula.
Por email, o procurador diz que a Erenice poderia até sugerir alterações no texto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)