TCU 2: JBS causou perdas de 848 milhões de reais
Está explicado por que Luciano Coutinho fez tudo para evitar que o TCU investigasse os empréstimos do BNDES ao grupo JBS, dos irmãos Wesley e Joesley Batista, que não conhecem Lula ou Lulinha, só superficialmente...
Está explicado por que Luciano Coutinho fez tudo para evitar que o TCU investigasse os empréstimos do BNDES ao grupo JBS, dos irmãos Wesley e Joesley Batista, que não conhecem Lula ou Lulinha, só superficialmente.
A Folha noticia que, segundo o TCU, o BNDES deve ter perdido 848 milhões de reais com os tais empréstimos ou parcerias. Como? Por meio da supervalorização na hora de comprar ações e debêntures do JBS, em operações de aquisição de ativos no exterior.
Operações sempre aprovadas a toque de caixa.
Publica a Folha: “Em seu voto, o relator do processo, ministro Augusto Sherman Cavalcanti, disse que ‘recursos públicos foram aportados na JBS sem critérios de benefícios econômicos e sociais para o país’.
Segundo ele, não há evidências de aumento consistente das exportações ou de empregos gerados no Brasil e, por isso, houve um ‘desvio’ da função do BNDES.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)