TCU ganha mais um candidato: Hélio Negão
Aliados de Jair Bolsonaro têm sugerido que o deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ), autointitulado Helio Negão, seja indicado pelo Planalto para a vaga no Tribunal de Contas da União da ministra Ana Arraes, que completa 75 anos no segundo semestre...
Aliados de Jair Bolsonaro têm sugerido que o deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ), autointitulado Helio Negão, seja indicado pelo Planalto para a vaga no Tribunal de Contas da União da ministra Ana Arraes, que completa 75 anos no segundo semestre, e deixará a Corte em julho.
Em seu primeiro mandato, Lopes disse a pessoas próximas que não gostaria de concorrer às eleições deste ano por motivos de saúde – no final do ano passado, o parlamentar foi internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, com embolia pulmonar – e para dedicar mais tempo à família.
Por essa razão, uma solução para não deixá-lo fora da vida pública seria indicá-lo ao cargo de ministro do TCU.
Temendo uma eventual desistência de Lopes na disputa pela Câmara, a bancada bolsonarista no Rio de Janeiro já ensaia lançar a candidatura do ex-sargento do Bope Max Guilherme Machado de Moura, com apoio de Bolsonaro. Max é assessor especial da Presidência da República.
Além de Lopes, como mostramos, outros três deputados disputam a indicação, que dessa vez caberá à Câmara: Soraya Santos (PL-RJ), Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) e o relator-geral do orçamento 2022, Hugo Leal (PSD-RJ).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)