TCU dá cinco dias para governo enviar imposto de renda de Moro
O ministro Bruno Dantas acolheu novo pedido do subprocurador Lucas Furtado e determinou aos ministérios da Economia e da Justiça que forneçam ao TCU a declaração de imposto de renda apresentada por Sergio Moro (foto) quando ministro...
O ministro Bruno Dantas acolheu novo pedido do subprocurador Lucas Furtado e determinou aos ministérios da Economia e da Justiça que forneçam ao TCU a declaração de imposto de renda apresentada por Sergio Moro (foto) quando ministro.
Os dados se referem ao ano de 2019.
A medida faz parte do cerco judicial ao presidenciável do Podemos. Como registramos dias atrás, o subprocurador junto ao TCU entrou com uma nova representação contra o ex-juiz por sua atuação na Lava Jato.
Ele defende a esdrúxula tese de que as investigações do Petrolão provocaram prejuízos ao país. Diz que houve perda de arrecadação tributária decorrente da quebra da Odebrecht.
Ano passado, o subprocurador-geral pediu ao ministro Bruno Dantas o arquivamento da investigação sobre a relação do ex-juiz com a empresa Alvarez & Marsal. Furtado queria que as conclusões das investigações fossem enviadas à Receita Federal.
Como O Antagonista mostrou, o processo estava fora das atribuições do TCU e foi aberto a partir de demanda da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva, que o acusou prática de revolving door e lawfare.
Em dezembro do ano passado, em jogada ensaiada, Bruno Dantas determinou que a empresa revelasse quanto pagou ao ex-juiz depois que ele saiu da empresa, em outubro do ano passado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)