TCU constata risco em compras das Forças Armadas de empresas de militares
Um relatório sigiloso da Secretaria de Controle Externo de Aquisições Logística do Tribunal de Contas da União constatou um "alto risco de irregularidades" em contratações feitas pelas Forças Armadas de empresas ligadas a militares e que totalizam R$ 87 milhões, diz a Folha...
Um relatório sigiloso da Secretaria de Controle Externo de Aquisições Logística do Tribunal de Contas da União constatou um “alto risco de irregularidades” em contratações feitas pelas Forças Armadas de empresas ligadas a militares e que totalizam R$ 87 milhões, diz a Folha.
O relatório serve para investigar supostos atos praticados por órgãos públicos na aquisição de gêneros alimentícios. Foram identificados grupos econômicos com indícios de atuação coordenada entre as empresas integrantes em licitações.
A Corte também identificou que algumas empresas possuem sócios ou ex-sócios que foram militares e que o endereço de algumas delas é praticamente o mesmo, no Mercado Municipal do Rio de Janeiro (Cadeg), só alterando o número do pavimento ou da loja.
O TCU detectou ainda outras empresas que acessaram o portal de Compras do Governo Federal a partir da utilização de IPs de unidades contratantes dos Comandos Militares.
Após as irregularidades detectadas, os auditores sugeriram uma nova fiscalização sobre estas compras, “considerando a extensão da relação de contratos firmados com o grupo econômico de sete empresas signatárias de contratações materialmente relevantes e de alto risco”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)