TCU avaliza Mercadante no comando do BNDES
O ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União, liberou a nomeação de Aloizio Mercadante (foto) para a presidência do BNDES...
O ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União, liberou a nomeação de Aloizio Mercadante (foto) para a presidência do BNDES, informa a Folha.
A consulta ao TCU havia sido feita por Geraldo Alckmin (foto), na época em que o hoje vice-presidente era o coordenador do gabinete de transição para o governo de Lula.
De acordo com a Lei das Estatais, “é vedada a indicação, para o Conselho de Administração e para a diretoria [de estatais], de pessoa que atuou, nos últimos 36 (trinta e seis) meses, como participante de estrutura decisória de partido político ou em trabalho vinculado a organização, estruturação e realização de campanha eleitoral”.
Mercadante, que participou da campanha do presidente, alegou que não foi seu coordenador nem participou da estrutura decisória do PT. O tribunal entendeu que, com isso, a nomeação não fere a Lei das Estatais —ou seja, deu a ajuda que os petistas queriam.
Leia aqui artigo de Claudio Dantas sobre as relações do novo presidente do BNDES com o mercado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)