TCU abre investigação após denúncias sobre gestão do Inep
A ministra Ana Arraes, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), deu andamento à instauração de processo para investigar as denúncias na gestão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação responsável pela organização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O processo será relatado pelo ministro Walton Alencar. A informação foi confirmada por O Antagonista...
A ministra Ana Arraes, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), deu andamento à instauração de processo para investigar as denúncias na gestão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação responsável pela organização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O processo será relatado pelo ministro Walton Alencar. A informação foi confirmada por O Antagonista.
Na prática, abrir o processo ao receber representação de parlamentares é o procedimento normal para o tribunal analisar o que foi solicitado. A presidente do TCU recebeu, na última terça-feira, representantes da câmara dos deputados, que apresentaram algumas críticas à gestão do INEP. As informações relatadas por eles foram enviadas ao Tribunal por meio de uma representação, que é o documento formal.
Na semana passada, mais de 30 servidores do Inep pediram demissão de cargos comissionados. Eles continuam como servidores de carreira. O presidente da Associação dos Servidores do Inep, Alexandre Retamal, disse a O Antagonista que Dupas está mais preocupado em “preservar seu CPF” do que em assumir as responsabilidades do cargo. Retamal também falou hoje aos senadores.
A primeira prova do Enem deste ano está marcada para domingo (21). A abertura da auditoria é consequência de um pedido de investigação protocolado no TCU por parlamentares do PSB
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)