A tática ilusionista da defesa de Lula
A defesa de Lula soltou uma nota sobre os recibos "ideologicamente falsos" da cobertura em São Bernardo. O aspecto mais relevante da nota é que os advogados não negam que Lula tenha recebido propina da Odebrecht. Eles se limitam a negar que a propina esteja diretamente vinculada aos contratos da Petrobras...
A defesa de Lula soltou uma nota sobre os recibos “ideologicamente falsos” da cobertura em São Bernardo.
O aspecto mais relevante da nota é que os advogados não negam que Lula tenha recebido propina da Odebrecht. Eles se limitam a negar que a propina esteja diretamente vinculada aos contratos da Petrobras.
“A realização de perícia nos recibos irá demonstrar que eles são idôneos e que foram assinados pelo proprietário do imóvel, dando quitação dos aluguéis à D. Marisa, que contratou a locação. O questionamento do MPF é uma tática ilusionista de quem não conseguiu provar que valores provenientes de contratos da Petrobras beneficiaram o ex-Presidente Lula.”
E depois:
“Espera-se que o juiz dê ao questionamento da defesa o mesmo tratamento em relação aos questionamentos da acusação, não apenas em relação à idoneidade de documentos, mas sobretudo no que tange à necessidade de demonstração do afirmado uso de recursos da Petrobras para a aquisição dos imóveis.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)