Tasso Jereissati cobra Teich: “Ministro, por favor, seja firme e claro. Dê um recado para a nação”
O senador Tasso Jereissati (PSDB), em videoconferência com Nelson Teich, disse ao ministro da Saúde que está "tremendamente frustrado" com as respostas dadas até aqui...
O senador Tasso Jereissati (PSDB), em videoconferência com Nelson Teich, disse ao ministro da Saúde que está “tremendamente frustrado” com as respostas dadas até aqui.
“Estamos em um momento de início de explosão de casos de mortes. Não há momento para indecisão. Precisa passar uma mensagem clara para a população. Isolamento social, sim ou não? Se é por região, qual região? Está dúbio, me desculpe dizer com tanta veemência. Ministro, por favor, seja firme e claro. Dê um recado para a nação.”
O senador Alessandro Vieira (Cidadania) emendou:
“Não cabe mais a desculpa de que estamos estudando e avaliando. Já hoje é preciso assumir responsabilidades. Essas mortes estarão no currículo do senhor, do presidente da República.”
Teich respondeu assim:
“O Ministério da Saúde nunca mudou a orientação original de manter o distanciamento. Onde está havendo alteração em relação a isso, é uma decisão dos governadores, não nossa. (…) A gente nunca se posicionou para a saída do distanciamento.”
Ele acrescentou que fará tudo o que precisa ser feito para que o Brasil saia desta situação o mais rápido possível e com o menor número de mortes possível.
“A gente não é indiferente ao sofrimento e à morte das pessoas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)