22.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
No Papo Antagonista, Tasso Jereissati (PSDB-CE) disse que o alto número de requerimentos apresentados na CPI da Covid -- 241 até as 18h -- é uma estratégia dos senadores governistas para retirar o foco da investigação...
No Papo Antagonista, Tasso Jereissati (PSDB-CE) disse que o alto número de requerimentos apresentados na CPI da Covid — 241 até as 18h — é uma estratégia dos senadores governistas para retirar o foco da investigação.
“Essa é a principal estratégia dos senadores que apoiam o governo para tirar o foco da CPI, que é evidentemente o governo federal. Mas isso não quer dizer que não devamos investigar os repasses federais aos governadores. Mas é preciso ter nexo para que haja essa investigação.”
Os parlamentares analisam o uso dos recursos federais no combate à pandemia, mas, principalmente, a atuação do governo federal durante a crise sanitária que já matou quase 400 mil brasileiros.
“A CPI não busca exclusivamente fatos de corrupção. Mas o que ela investiga é o que fizemos e ainda estamos fazendo de errado para chegar em maio de 2021 com uma das maiores taxas de mortalidade do mundo.”
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos