“Tarcísio vai ficar para nós como grande exemplo”, diz Nunes
Prefeito destacou a importância do governador desde a campanha de primeiro turno
Em última semana de campanha antes das eleições de segundo turno para a capital de São Paulo, o prefeito, Ricardo Nunes (MDB), ressaltou a importância do apoio do governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos), desde o primeiro turno.
Ao ser perguntado quem preferia ter ao lado dele durante uma eventual posse, no caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ou Tarcísio, Nunes destacou a preferência pelo governador.
“Eu levo o Tarcísio de fato. O Tarcísio vai ficar para nós como um grande exemplo. Sabe por quê? Dias 28 e 29 de agosto, eu dei uma caída [nas pesquisas de intenção de voto]. Eu sempre mantinha a liderança, mas eu dei uma caída. Foi ali que o Tarcísio entrou com tudo na campanha, sabe? Isso é demonstração de caráter.”
Almoço com Temer e Bolsonaro
Na tarde de terça-feira, 22, o prefeito se reuniu em uma churrascaria no Morumbi, em São Paulo, com os ex-presidentes Jair Bolsonaro (PL) e Michel Temer (MDB), Tarcísio de Freitas e outros políticos para tratar sobre temas relacionados à eleição do próximo domingo, 27.
Nunes revelou o teor do encontro:
“O que nós falamos lá para o público [no almoço]? Tanto o presidente Bolsonaro como Tarcísio, eu e o presidente Michel Temer também estava pedindo para as pessoas irem votar. A gente está com uma obsessão muito grande no histórico [de abstenção] das eleições”, afirmou.
O almoço foi a primeira participação pública de Bolsonaro com Nunes desde o 7 de setembro na Avenida Paulista, quando estiveram juntos em ato contra ações do Supremo Tribunal Federal (STF). Até o momento da publicação desta matéria, o ex-presidente ainda não gravou vídeo oficial para a propaganda de TV de Nunes.
Nunes recua em pesquisa, e segue confortável
Pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nesta terça-feira, 22, aponta que Ricardo Nunes recuou 0,6 ponto percentual em relação ao levantamento anterior publicado em 15 de outubro, mas segue bem à frente do deputado Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo.
Apesar da oscilação negativa, Nunes tem 51,7% das intenções de voto, enquanto Boulos tem 39,6%. Na pesquisa da semana passada, o emedebista tinha 52,3% e o psolista, 39,2%.
Brancos, nulos e indecisos somam 8,7%.
Considerando apenas os votos válidos, Nunes tem 56,6% das intenções de voto, contra 43,4% de Boulos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)