Tarcísio troca chefes da Rota e da PM na cracolândia
Tarcísio de Freitas (foto) promoveu 24 transferências de tenentes-coronéis da Polícia Militar paulista, informa a Folha. As trocas foram publicadas no Diário Oficial do estado nesta segunda-feira (4), embora algumas delas tenham acontecido antes...
Tarcísio de Freitas (foto) promoveu 24 transferências de tenentes-coronéis da Polícia Militar paulista, informa a Folha. As trocas foram publicadas no Diário Oficial do estado nesta segunda-feira (4), embora algumas delas tenham acontecido antes.
Entre as mudanças está a transferência do tenente-coronel Rogério Nery Machado, que comandava a Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, a tropa de elite da PM paulista), para o 4º Batalhão de Choque da PM, que abrange o COE (Comandos e Operações Especiais) e o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais).
Machado foi substituído pelo tenente-coronel Leonardo Akira Takahashi depois de ficar apenas quatro meses na chefia da Rota. Durante esse período, ocorreu a morte do soldado Patrick Bastos Reis (no dia 27 de julho, em Guarujá), o que levou ao lançamento da Operação Escudo. Até esta segunda, 27 pessoas haviam morrido na Baixada Santista em intervenções da operação.
Outro dos tenentes-coronéis transferidos foi Armando Luiz Pagoto Filho, que chefiava o 13º Batalhão da PM, no centro da capital, e agora comandará o policiamento na zona sul paulistana. Uma das áreas sob a jurisdição do 13º Batalhão é a cracolândia.
Um mês atrás, um soldado que trabalhava como motorista do carro oficial de Pagoto foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)