Tarcísio, sobre prisão de Jefferson: “Está se criando um precedente perigoso”
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, criticou nesta sexta-feira (13) a prisão de Roberto Jefferson, determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. Aliado de Jair Bolsonaro, o presidente do PTB é acusado de integrar uma "organização criminosa digital" montada para ataques à democracia...
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, criticou nesta sexta-feira (13) a prisão de Roberto Jefferson, determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. Aliado de Jair Bolsonaro, o presidente do PTB é acusado de integrar uma “organização criminosa digital” montada para ataques à democracia.
Em entrevista à Jovem Pan, Tarcísio disse que a decisão de Moraes abre um precedente perigoso.
“Me preocupa como brasileiro, tem um litígio entre poderes que não é bom. Na pretensão de defender a democracia, medidas heterodoxas estão sendo tomadas, inconsistentes com a jurisprudência do próprio tribunal. Qual é o limite disso? Quem pode criticar? Qual é o limite da liberdade de expressão? Principalmente quando estamos falando de deputados, jornalistas. Como é que isso para? Me parece algo que está perdendo o controle. Está se criando um precedente perigoso. A gente tem que pensar se esse caminho é bom, e eu acho que não é.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)