Tarcísio sancionará inclusão de medicamentos à base de cannabis no SUS paulista
O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), irá sancionar nesta terça-feira (31) um projeto de lei que autoriza a distribuição de medicamentos a base de canabidiol pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no estado de São Paulo....
O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), irá sancionar nesta terça-feira (31) um projeto de lei que autoriza a distribuição de medicamentos a base de canabidiol pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no estado de São Paulo. A cerimônia foi agendada para às 18h e foi confirmada pelo deputado estadual Caio França (PSB), o autor da proposta.
O texto do Projeto de Lei (PL) 1.180/2019 diz que o SUS paulista terá disponíveis “medicamentos de derivado vegetal à base de canabidiol, em associação com outras substâncias canabinoides, incluindo o tetrahidrocanabidiol”. Só será autorizada a cessão de remédios com base em laudos médicos, e com o máximo de princípio ativo autorizado pela Anvisa.
Com isso, Tarcísio dá um sinal diferente à sua base mais bolsonarista, no primeiro desafio com a base que o elegeu – sempre muito contrária ao uso da maconha mesmo para fins medicinais.
O governador tinha até sexta-feira (3) para sancionar a proposta, que deve ser ratificada por inteiro. A proposta foi apresentada em 2019, mas só foi aprovada pelo plenário da Assembleia Legislativa (Alesp) em dezembro de 2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)