Tarcísio repudia atentado a prefeito de Taboão da Serra-SP
Governador esteve com Aprígio da Silva para tratar de crise energética
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) repudiou, nesta sexta-feira, 18, o atentado sofrido pelo prefeito de Taboão da Serra, Aprígio da Silva (Podemos), quando estava a caminho de um compromisso de agenda.
“Repudio veementemente o atentado sofrido pelo prefeito de Taboão da Serra e candidato à reeleição, Aprígio, com quem estive no dia de ontem, inclusive, participando da nossa reunião com as concessionárias de energia. O que vimos acontecer é absolutamente inaceitável. Desejo uma pronta recuperação ao prefeito e coloco aqui o meu compromisso de investigar e punir os responsáveis”, disse o governador.
O que se sabe sobre o atentado
Segundo nota da assessoria da Prefeitura de Taboão da Serra, Aprígio realizava uma visita aos bairros atingidos pelas chuvas de sexta-feira, 11, quando o veículo oficial foi alvo de tiros. Um dos disparos acertou o ombro do prefeito.
Veja a nota enviada a O Antagonista:
“A Prefeitura de Taboão da Serra informa que o prefeito José Aprígio da Silva foi vítima de um atentado a tiros na tarde desta sexta-feira, 18 de outubro.
O incidente ocorreu enquanto o prefeito realizava uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada. No caminho para uma coletiva de imprensa na Nova Sede da Prefeitura, o veículo oficial foi alvo de tiros e um projétil atingiu o prefeito Aprígio no ombro.
Após o ocorrido, o prefeito Aprígio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde segue cuidados médicos.
As autoridades policiais já foram acionadas e estão conduzindo as investigações para esclarecer os detalhes e encontrar os responsáveis.
O prefeito José Aprígio da Silva, que concorre à reeleição neste segundo turno, encontra-se estável no momento da transferência.”
Partido se pronuncia
A legenda do prefeito, o Podemos enviou uma nota oficial a O Antagonista destacando que a prioridade atual é a recuperação do prefeito Aprígio e disse confiar nas investigações para esclarecimento dos fatos.
“A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, manifesta profunda preocupação com o atentado sofrido pelo prefeito e candidato à reeleição de Taboão da Serra, Aprígio, que foi baleado hoje na cidade.
Neste momento, a prioridade é a sua recuperação. O prefeito Aprígio foi levado às pressas para o hospital, está recebendo atendimento médico especializado. Ainda não há informações oficiais sobre o seu estado de saúde. Expressamos nossa solidariedade à família, amigos e apoiadores de Aprígio, e pedimos que todos se unam em orações e pensamentos positivos para sua pronta recuperação.
Este é um momento de cautela, e aguardamos com serenidade mais detalhes sobre o ocorrido, confiando que as autoridades competentes realizarão investigação minuciosa para esclarecer os fatos.
O Podemos reitera o repúdio a qualquer forma de violência e reafirma seu compromisso com o respeito, a democracia e o diálogo. Esperamos que o prefeito Aprígio se restabeleça rapidamente e que todas as circunstâncias deste triste episódio sejam esclarecidas o mais breve possível”, finalizou.
Quem é Aprígio da Silva?
José Aprígio da Silva, conhecido como Aprígio, tem 72 anos de idade. Ele já foi deputado estadual no período entre março de 2019 a dezembro de 2020 e busca a reeleição à prefeitura de Taboão da Serra.
Ao contrário das eleições de 2020, quando derrotou o candidato Engenheiro Daniel (União Brasil), o atual prefeito por pouco não perdeu para o adversário no primeiro turno deste ano. Aprígio somou 25,93% dos votos válidos contra 48,98% do candidato Engenheiro Daniel.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)