Tarcísio não tem problema de popularidade
Pesquisa Genial/Quaest aponta que o trabalho do governo estadual é positivo para 41% dos entrevistados
Pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira, 11, mostra que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) é aprovado por 62% dos eleitores no estado de São Paulo, ante 29% que reprovam sua gestão. Pelo menos 9% não opinaram.
Questionados como avaliam o trabalho do governo estadual, 41% dos entrevistados disseram vê-lo como positivo, 35%, como regular; 16%, negativo; e 8% não responderam.
Quais setores são mais bem avaliados em SP?
A Quaest também perguntou como o eleitor considera o trabalho do governo em cada setor.
Segundo o levantamento, o setor de infraestrutura e mobilidade foi o mais bem avaliado na gestão Tarcísio. Para 49% dos entrevistados, o trabalho nessa área é positivo, enquanto 34% o consideram regular e 16%, negativo.
A educação é outro setor que foi bem avaliado pelos eleitores de São Paulo. Pelo menos 42% dos entrevistados disseram que o trabalho é positivo; 34%, regular; e 23%, negativo.
Por outro lado, segurança pública e saúde foram as áreas que mais deixaram a desejar.
A atuação do governo Tarcísio na segurança pública é positiva para 33%, regular para 36% e negativa para 31%.
Na saúde, o trabalho é bom para 32%, regular para 35% e ruim para 32%.
E em relação a outros estados?
Comparado a outros estados, a situação em São Paulo é melhor para 65% dos paulistas e pior para 23%. Cerca de 12% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
Melhor ou pior
A Quaest também perguntou ao eleitor paulista se o estado estava melhorando ou piorando na gestão de Tarcísio de Freitas.
De acordo com o levantamento, 36% dos entrevistados responderam que São Paulo está melhor, 38% disseram estar igual, e 23% avaliaram que está pior. Apenas 4% não responderam.
E Lula?
Enquanto Tarcísio conta com 62% de aprovação no estado de São Paulo, o presidente Lula é aprovado por 50% dos eleitores, ante 48% que o desaprovam. Cerca de 2% não responderam.
A pesquisa Genial/Quaest ouviu 1.656 pessoas no estado de São Paulo entre 4 e 7 de abril. A margem de erro é de 2,4 pontos para mais ou para menos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)