Tarcísio não leva a sério greve de caminhoneiros: “Nada de grande porte”
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, voltou a minimizar a possível greve de caminhoneiros convocada por parte da categoria para a partir da próxima segunda-feira (1º). "É possível que haja movimentos fragmentados, mas não acredito em nada de grande porte", disse ele...
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, voltou a minimizar a possível greve de caminhoneiros convocada por parte da categoria para a partir da próxima segunda-feira (1º).
“É possível que haja movimentos fragmentados, mas não acredito em nada de grande porte”, disse ele, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Tarcísio afirmou que tem mantido contato com lideranças e acrescentou que “a categoria é difusa, a questão da representatividade é difícil de entender”.
“Muita gente que chama o movimento e tem espaço não tem representatividade, não agrega a categoria. Às vezes um suposto líder diz que vai parar, aí falamos com outro que diz que não vai. Não é o primeiro movimento que enfrentamos. Essa é a 16ª tentativa desde 2019. As outras 15 conseguimos evitar na base da conversa.”
O ministro disse também ter certeza de que “não teremos transtornos à sociedade”.
Ontem, publicamos um vídeo no qual Tarcísio afirmava que a chance de greve era “nula”.
Sobre as declarações do ministro desacreditando a greve, o presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, conhecido como Chorão, disse a O Antagonista: “Vamos aguardar”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)