Tarcísio “não entende absolutamente nada” de segurança, diz Haddad
Candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT, foto) voltou a criticar propostas de Tarcísio de Freitas (Republicano), seu adversário no segundo turno, relacionadas à segurança pública. Em entrevista...
Candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT, foto) voltou a criticar propostas de Tarcísio de Freitas (Republicano), seu adversário no segundo turno, relacionadas à segurança pública. Em entrevista ao Estadão e à Rádio Eldorado, o petista afirmou que o ex-ministro de Bolsonaro “não entende absolutamente nada” sobre o assunto.
O ex-prefeito da capital paulista ao falar sobre a ideia de desmembrar a Secretaria de Segurança Pública em duas pastas, uma comandada pela Polícia Civil e outra pela Polícia Militar, inspirada no modelo adotado pelo Rio de Janeiro — plano que Tarcísio já disse ter descartado.
“O Rio não é exemplo de segurança pública para São Paulo. A Polícia Militar do Rio é considerada uma das mais corruptas do País. Nós vamos trazer esse modelo para cá?”, questionou Haddad.
O petista também mencionou o áudio revelado pela Folha de S. Paulo que mostra um integrante da equipe de Tarcísio pedindo a um cinegrafista da Jovem Pan que excluísse vídeos gravados durante o tiroteio que interrompeu agenda do ex-ministro em Paraisópolis, na semana passada. O candidato vinculou o episódio ao plano de Tarcísio de retirar câmeras dos uniformes de policiais.
“A polícia de Nova York usa cada vez mais as câmeras em favor do policial e da sociedade. Transparência é bom para a segurança pública, e meu adversário não tem compromisso com a transparência. Isso é um grave risco“, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)