Tarcísio: “Guinada de Alckmin à esquerda abriu porta para mim”
Em entrevista ao Flow Podcast, o candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (foto), atribuiu seu bom desempenho no estado à aproximação de Geraldo Alckmin com Lula. “É impressionante a quantidade de portas que...
Em entrevista ao Flow Podcast, o candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (foto), atribuiu seu bom desempenho no estado à aproximação de Geraldo Alckmin com Lula.
“É impressionante a quantidade de portas que se abriram”, disse Tarcísio na noite desta sexta-feira (21).
“Primeira porta que se abriu: a decisão do Geraldo Alckmin de concorrer com Lula. Ele dá uma guinada à esquerda, um cavalo de pau. Algo que o próprio eleitorado dele não entendeu. Mas isso abriu uma porta. Você tinha uma massa de eleitores no interior, que ficou desamparada, que ficou sem referência. Ele era referência nessa turma.”
Tarcísio terminou o primeiro turno da eleição paulista na frente, com cerca de 9,9 milhões de votos —diferença superior em 1,5 milhão à votação do petista Fernando Haddad.
Na entrevista, o candidato também foi questionado se uma possível vitória de Lula não atrapalharia sua gestão à frente do governo de São Paulo. Ele respondeu:
“Atrapalha. Com certeza atrapalha. Obviamente eu vou olhar para o estado. No final das contas a gente não pode sabotar o cidadão, aquele que está na ponta da linha.”
O ex-ministro da Infraestrutura também afirmou acreditar em uma “virada” de Bolsonaro no segundo turno.
“Eu venho defendendo uma necessidade de alinhamento, que torna a vida muito mais fácil. Se esse alinhamento não vier, e eu tenho muita fé que ele vai vir porque eu estou sentindo nas ruas uma virada, eu estou vendo o Bolsonaro crescendo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)