Tarcísio fala de 2026 e exalta Bolsonaro na CPAC
Governador chama o ex-presidente de “professor” e diz que busca repetir seus exemplos na gestão de São Paulo
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos; foto) chamou Jair Bolsonaro de “professor” e disse que busca repetir os exemplos do ex-presidente em sua gestão em São Paulo.
“Nós tivemos um professor, nós tivemos a oportunidade e o privilégio de conviver com o presidente Bolsonaro. A gente viu o presidente fazer muito sacrifício pelo Brasil. Ele resgatou a autoestima e trouxe o patriotismo. Quantos estados hoje têm escolas cívico-militares? São Paulo aprovou a lei e tem gente que critica.”
A declaração foi feita no sábado, 6 de julho, no CPAC Brasil, evento organizado pelo deputado Eduardo Bolsonaro que reúne nomes da direita nacional e internacional em Balneário Camboriú (SC).
Em sua fala, Tarcísio de Freitas afirmou que o ex-presidente foi “bombardeado por narrativas”. Disse ainda que a direita precisa trabalhar para sustentar o projeto presidencial do bolsonarismo em 2026.
“Este ano a gente começa a construir o que vai ser 2026. Aqui tem vários pré-candidatos e como a gente começou falando de narrativa versus realidade, eu tenho um pedido: não vamos permitir que a narrativa se sobreponha à realidade. Se a gente permitir isso, a gente vai condenar a nossa realidade, o nosso futuro, a virar a narrativa que estão impondo.”
Tarcísio 2026
Com a inelegibilidade de Bolsonaro, o governador de São Paulo passou a ser apontado como o principal nome da direita para as eleições de 2026. Tarcísio, porém, nega que tenha interesse em disputar o pleito.
“Não estou pensando na eleição de 2026, não tenho o menor interesse nisso, zero”, disse Tarcísio a investidores no começo de junho.
“Meu interesse hoje é fazer diferença em São Paulo”, acrescentou o governador, que está em seu segundo ano de mandato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)