Tarcísio exalta Musk após ofensa de Janja: “Visionário”
No sentido contrário dos xingamentos da primeira-dama, o governador de São Paulo elogiou os feitos de Musk como dono da SpaceX
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), compartilhou um vídeo em sua rede social nesta segunda-feira, 18, com elogios à empresa SpaceX, do bilionário Elon Musk, que foi xingado pela primeira-dama, Janja da Silva, no último sábado, 16.
Tarcísio classificou Musk como “um visionário“:
“O que essa imagem significa? A SpaceX, de Elon Musk, conseguiu um feito inédito até então. Pela primeira vez foi possível pousar o propulsor Suoer Heavy na base de lançamento, fato que inaugura uma nova era nas viagens espaciais. O feito nos ensina muito. O caminho do sucesso não é um caminho livre de tropeços. Quantas vezes erramos, tropeçamos, não conseguimos e achamos que não somos capazes?
Eles também falharam, tropeçaram, só não desistiram e por isso venceram. Não podemos acreditar que existem milhares de motivos para não fazer algo, quando na verdade, precisamos de um único para fazer. O feito fala muito sobre o perfil empreendedor e inovador de Elon Musk, um visionário, que vai contribuir muito agora liderando o novo Departamento de Eficiência Governamental do Governo Trump. Que venham novos feitos!“
Leia também: “Janja xinga Elon Musk, mas quem “se fuck” de verdade é o Brasil“
Musk respondeu Janja
Na noite de sábado, 16, Musk reagiu ao xingamento de Janja através da rede social X, da qual é proprietário:
“Eles perderão a próxima eleição“, escreveu.
A ofensa da primeira-dama em painel do G20 criou um desconforto diplomático entre Brasil e Estados Unidos. Musk foi nomeado por Trump, na semana anterior, para ocupar a liderança do Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos ao lado do ex-candidato à presidência pelo partido republicano, Vivek Ramaswamy.
Na abertura do painel social do G-20, Janja xingou Musk:
Eu não tenho medo de você. Inclusive, fuck you, Elon Musk”, afirmou em meio a risadas.
Janjapalooza
Na sexta-feira, como mostramos, a primeira-dama ficou incomodada durante outro evento do G20 no Rio de Janeiro, depois que uma mulher na plateia chamou de “Janjapalooza” o festival de música organizado pelo Ministério da Cultura e que ela ajudou a promover.
O evento foi oficialmente batizado de Aliança Global Festival Contra Fome e a Pobreza.
Depois de Janja questionar quem esteve no festival, uma mulher gritou “Janjapalooza”, uma brincadeira em referência ao festival Lollapalooza. Houve risadas na plateia.
Leia análise: Não chamem o Janjapalooza de Janjapalooza
Em resposta, a primeira-dama afirmou:
“Não, filha, é Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. Vamos ver se consegue entender a mensagem, tá?”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Paulo Pires
18.11.2024 16:27Perfeito, Tarcísio! Qual a contribuição da marmitex de presidiário pela humanidade, além de torrar sua paciência?