Tarcísio encerra novela sobre o vice de Nunes
Declaração de Tarcísio foi dada ao lado de Nunes e do vereador Milton Leite, dirigente municipal do União Brasil, que travava a indicação
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos; à esquerda na foto), confirmou quem será o candidato a vice-prefeito da capital paulista na chapa de Ricardo Nunes (MDB; à direita) à reeleição.
Trata-se do coronel da reserva da Polícia Militar, Ricardo Mello de Araújo.
O anúncio ocorreu em evento de abertura da extensão da linha 5-lilás do metrô de São Paulo, na zona sul da capital paulista.
“Todos os partidos concordaram, e é uma coisa super difícil você conseguir nessa convergência, em um número de agremiações tão grande, com visões diferentes, e a gente convergiu para o nome do Mello Araújo. Então a gente agora segue com o Mello Araújo. Vai ser um representante nosso como pré-candidato a vice-prefeito”, disse Tarcísio.
A declaração foi dada ao lado de Nunes e do vereador Milton Leite, presidente do diretório municipal do União Brasil, único dos 11 partidos da coligação do atual prefeito que resistia à escolha por Mello Araújo.
O União Brasil articula a eleição municipal na capital paulista à sucessão de Arthur Lira na Câmara dos Deputados.
O partido negocia o endosso ao vice escolhido por Jair Bolsonaro ao apoio do PL à candidatura de Elmar Nascimento (União-BA) como presidente da Câmara, em 2025.
Com 95 deputados, o partido de Bolsonaro e Valdemar Costa Neto tem a maior bancada da Casa.
Não é a primeira vez
O União Brasil já havia feito um movimento político semelhante em Recife.
O partido embarcou no projeto de reeleição do prefeito João Campos (PSB) em troca de apoio à candidatura do deputado baiano na Câmara.
“Estamos aqui para formalizar um apoio extremamente importante ao trabalho que estamos fazendo no Recife e à nossa disposição de poder fazer ainda mais pela nossa cidade. Estou muito feliz de poder compartilhar com vocês que o União Brasil, através da sua direção nacional, anunciou que estará ao nosso lado na caminhada que estamos trilhando com muita dedicação e compromisso com os recifenses.
Quero agradecer a confiança do presidente nacional Antônio Rueda, do Elmar Nascimento, do ex-prefeito Miguel Coelho e do deputado Fernando Filho.
Construímos uma frente partidária ampla, que conta com partidos importantes e com forte representação nacional, mas sobretudo com o propósito de fazer da nossa cidade um lugar a cada dia melhor e com mais oportunidades.
Esse apoio do União no Recife abre a nossa discussão para a consolidação do nosso alinhamento à caminhada do Elmar na Câmara dos Deputados”, escreveu Campos na ocasião.
A disputa pela sucessão de Lira
Elmar Nascimento (União-BA) é um dos pré-candidatos à sucessão de Arthur Lira na presidência da Câmara dos deputados.
Além dele, almejam a liderança da Casa os deputados Marcos Pereira (Republicanos-SP), Antonio Brito (PSD-BA) e Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL).
Lira ainda não definiu quem apoiará no pleito, mas indicou a aliados, durante a festa de casamento do senador Ciro Nogueira (PP-PI), que anunciará seu candidato antes das eleições municipais, marcadas para outubro.
Nascimento é apontado como favorito para receber o apoio de Lira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)